Acompanhe as novidades:fb.fwistg.fw

Dra. Egle Schiavinato​

egle

Terapeuta Ayurvédica pela Fundação Sri Vájera-Escola Yoga Brahma Vidylaya, creditado pela International Academy of Ayurveda India e World Moviment For Yoga And Ayurveda.
Fez  Acupuntura e Tui-na Terapia Avançada de Massagem Chinesa, Auriculoterapia e Ventosa Terapia pela Escola de Medicina Chinesa Tradicional.
Prática Alimentação Natural e Integral, Soja na Alimentação, e Alimentação para dietas com Restrição de Açúcares e Gorduras pela UFV-MG, certificada em Reiki Usui.

Benefícios da Ayurvédica

Reiki

reiki

O que é Reiki?

Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – "sabedoria divina ou o poder superior" – e Ki – "energia vital". Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.

Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.

Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

Cura pela imposição das mãos

Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinado no sentido usual, mas transferida para o aluno durante sua iniciação no curso de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de "energia vital" para melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Seu uso não dependente de sua capacidade intelectual ou seu desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. O Reiki tem sido ensinado e transmitido, com muito sucesso, para milhares de pessoas, de todas as idades e origens.

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.

Como o Reiki vem do Universo, muitas pessoas acham que seu uso os coloca em contato com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual dela, mas esta é só uma forma de olhar esta energia e entender o que é o Reiki.

O Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa, ele não tem nem ensina nenhum dogma e seus praticantes não precisam acreditar em nada para aprender a usá-lo ou recebê-lo. Em fato, Reiki não depende de crença, fé ou religiosidade para fazer efeito.

Karma Purana

karmapurana

A oleação e limpeza dos ouvidos é chamada pela ayurveda de karna purana. Esta terapia possui duas etapas: primeiro uma deliciosa massagem manipulando pontos terapêuticos no pescoço e face é realiza com óleo morno. Em seguida o paciente recebe em cada ouvido uma oleação interna também com óleo morno ou ghee (aproximadamente 5ml) com a finalidade de amolecer impurezas e nutrir o local. Na segunda etapa, um cone de cera de abelha ou parafina é colocado no orifício auditivo e sua ponta incendiada e deixada queimando por 10 minutos. Este procedimento tem a finalidade de “sugar” as impurezas físicas e energéticas através da pressão negativa causada pelo calor que ali estão impregnadas.

A segunda parte do karna purana (cone de fogo) é realizado não apenas pelos hindus, mas também por outras culturas ancestrais por todo o mundo a milhares de anos: China, Egito, Hopis (índios norte americanos), Tibetanos. Aqui no ocidente também é uma prática muito comum na medicina tradicional, eu mesma quando era criança tinha os ouvidos postos em chamas pelo menos uma vez ao ano para retirar o excesso de cera.

Muitos terapeutas e os próprios livros tradicionais que tratam deste assunto afirmam que o resíduo de cera presente no cone após o tratamento é proveniente do ouvido do próprio paciente. Hoje sabe-se que, na verdade, a maior parte deste resíduo tem origem da queima do cone de cera ou parafina. Isso pode ser facilmente constatado, basta acender um cone e deixá-lo queimando, ao final poderá ser observada a formação de resíduo.

Cura Prânica

curapranica

A cura prânica é uma técnica de cura introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior, e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete.

A cura prânica é realizada de maneira simplificada e mecânica, como também espiritual. O procedimento é mecânico no sentido de que, seguindo-se as instruções passo a passo, resultados pré-determinados irão aparecer. E é espiritual no sentido de que, por meio da oração ou invocação, o indivíduo se torna um canal divino de cura.

Em suas pesquisas, Mestre Choa descobriu que em diversas culturas sempre existiu uma sabedoria tão antiga quanto a própria humanidade e que nelas sempre se utilizaram das mãos e da intuição para a cura dos males físicos e emocionais. Nos tempos modernos, com o crescimento do cartesianismo científico, essa prática foi esquecida. A cura prânica recupera e atualiza a cura através da energia vital ou prana. Ao mesmo tempo, explica de modo prático, simples e direto como efetuar a cura com as mãos, provando que qualquer ser humano pode se tornar um instrumento de cura e auxiliar seu próximo tanto na cura quanto no equilíbrio de sua saúde integral

Curso de Reiki Karuna

cursoReikiKaruna

Reiki Karuna

Karuna é uma palavra em sânscrito que é usada no Hinduísmo, no Budismo e na prática Zen, que significa qualquer ação que praticamos para diminuir a dor e o sofrimento do outro que também pode ser traduzida como Ação Compassiva.

Karuna Reiki é uma extensão do Reiki Usui, proporciona ao aluno já iniciado no Reiki tradicional maior interação na arte de curar através da fraternidade e do amor incondicional, aproximando-o cada vez mais das esferas mais evoluídas da energia Vital Universal.

Todos somos irmãos, viemos da mesma fonte e precisamos retornar a ela, cada um resgatando os seus aprendizados, no seu tempo, com pessoas e situações adequadas para isso. Por conta disso, é preciso ter sabedoria (parjna) para tomar atitudes que realmente ajudem nosso próximo a evoluir.

Dessa forma, muitas vezes um SIM não é a melhor opção... Mas, nem sempre conseguimos dizer NÃO...

Quando doamos e ajudamos, nós é que recebemos e somos ajudados... Essa é a verdade!

Karuna mexe conosco nesse sentido,provoca um novo olhar sobre as pessoas, sobre os animais, sobre a vida.

Aproxima-nos profundamente dos seres de luz, pois eles possuem a mesma motivação para conosco e assim a conexão com os Mestres é cada vez maior.

Esse sistema de cura foi desenvolvido por William Lee Rand que uniu e utilizou vários símbolos canalizados por vários Mestres Reiki que ele sentiu ter uma força nunca antes alcançada.

Esse sistema é dividido em dois níveis e cada um dos níveis possui 04 símbolos que são ativados na pessoa que está realizando o curso.

Faclilitadoras: Rosário Muller e Flávia Lino

Help & Guides

A rich resource of Video and Written tutorials are available at Gantry-Framework.org.

A rich resource of Video and Written tutorials are available.

Read More

Tratamentos mais procurados!